Cidadeverde.com

Flamengo decide poupar titulares na Copa do Nordeste. Jogou a toalha?

Thiago Amaral/Cidade Verde

Robertinho sequer viajou para a Bahia

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O Flamengo viajou na tarde desta quarta-feira (24) para Ilhéus (BA), onde enfrentará o Vitória da Conquista (BA) nesta quinta, pela Copa do Nordeste. 

No grupo, 17 jogadores. Anderson Kamar sentiu um dos joelhos e sequer viajou para fazer sua estreia no rubro-negro. 

Chamou a atenção também a ausência do goleiro Paulo Sérgio e do atacante Robertinho, titulares da equipe nas últimas partidas. O clube informou que os dois jogadores foram poupados. 

O rubro-negro piauiense perdeu os dois jogos disputados na Copa do Nordeste e já teve seis jogadores desligados nas últimas semanas. Com o time nessas condições, a melhor justificativa para se poupar atletas seria que os mesmos tivessem sentido alguma lesão. É o que foi informado sobre Kamar. Não é o caso de Paulo Sérgio e Robertinho. 

A resposta oficial é que os jogadores serão poupados para priorizar o jogo de segunda-feira (29), contra a Sociedade Esportiva de Picos, pelo Campeonato Piauiense, em detrimento da partida contra o adversário (em tese) mais fraco que o Flamengo terá no Nordestão. 

Já estão desistindo da Copa do Nordeste? O técnico Athirson Mazzoli não disse isso, mas a decisão dá a entender que sim.

- A gente sabe que a prioridade hoje é o campeonato estadual. (...) Já que estamos vivendo um bom momento no campeonato estadual, é poupar o máximo de atletas para essa partida da Copa do Nordeste para recuperar na parte de cansaso e desgaste dos atletas, para conseguir recuperá-los até a partida contra o Picos, que é hoje o jogo mais importante pra gente. 

Picos empatou com o Caiçara em 3 a 3 nesta quarta-feira, lidera o primeiro turno com 12 pontos, dois a mais que Flamengo e River. Altos e Parnahyba também estão na briga por vaga nas semifinais. E quem ganhar o turno, estará na Copa do Nordeste 2017 e com vaga na final do Piauiense 2016, que dará ao campeão o direito de disputar a Série D do Brasileirão. 

Com um campeonato estadual equilibrado assim, é melhor não dar chance para o azar - ainda que eu ache que jogar a toalha na Copa do Nordeste, restando quatro partidas para o fim da primeira fase, pareça um tanto precipitado. Até porque, meses atrás o presidente Tiago Vasconcelos falava em sonhar com Flamengo nas semifinais da Copa do Nordeste.