Cidadeverde.com

Juninho Pernambucano e Ricardo Rocha lamentam morte de Leonardo

  • adeusleo.jpg Reprodução/Internet
  • adeusleonardo05.jpg Reprodução/Internet
  • sport-.jpg Foto: Lucas Liausu/Globoesporte.com
  • adeusleonardo04.jpg Notícia repercute em Portugal, onde Leonardo jogou em 2004
    Reprodução/Internet
  • adeusleonardo03.jpg Imprensa pernambucana também presta sua homenagem
    Reprodução/Internet
  • adeusleonardo02.jpg Reprodução/Internet
  • adeusleonardo01a.jpg Reprodução/Internet
  • adeusleonardo01.jpg Reprodução/Internet

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Atualizada às 17h46

Após confirmada a notícia da morte do ex-jogador Leonardo, em Recife (PE), colegas do piauiense no futebol pernambucano se manifestaram nas redes sociais. 

Juninho Pernambucano, que jogou com Leonardo no Sport e no Vasco, publicou uma mensagem no Facebook. O ex-jogador da seleção brasileira hoje é comentarista de TV.

- Meus pêsames à toda família, descance em paz Leonardo e que Deus conforte todos os familiares e amigos nesse momento de enorme tristeza.

Ricardo Rocha escreveu um texto emocionado em sua conta no Instagram:

- É com meu coração cheio de dor e tristeza, que comunico que meu amigo Leonardo, faleceu agora há pouco. Me faltam palavras para quando tragédias assim acontecem, principalmente quando acontecem assim tão perto da gente. Deus tem um propósito para tudo, mas às vezes é difícil de entender. Parece que foi ontem que ajudei a trazer você para o Vasco porque acreditei no seu potencial, e você se achou no futebol, dando orgulho a todos nós. 

Vai com Deus, Leonardo! Que sua família encontre conforto, dentro do possível. Nós, teus amigos e fãs, nunca te esqueceremos. #LUTO

O ex-jogador e hoje comentarista de TV também cobrou homenagens a Leonardo "aos que têm o poder (e a obrigação)". 

Torcedores do Sport trocaram suas fotos nos perfis das redes sociais por imagens de Leonardo, em especial uma foto do ex-jogador com a camisa do time pernambucano nos anos 1990. 

Alguns recordaram o feito do ex-jogador, que marcou cinco gols na vitória por 6 a 0 do Sport-PE sobre o Atlético Mineiro, fora de casa, no Brasileirão de 2.000.

A imprensa de Portugal, onde Leonardo jogou em 2004, também noticiou a morte do ex-jogador