Cidadeverde.com

Capitão é efetivado como novo técnico do River

 


Fotos Erica Paz/River A.C

 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com


Jeferson Silva, o Capitão, precisou de apenas três jogos para ser efetivado como técnico do River. O clube fez o anúncio oficial neste sábado.

Auxiliar do mesmo time em 2014, Capitão foi contratado após a saída do técnico Zé Teodoro. Foi efetivado como auxiliar e colocado na condição de interino até a contratação de um novo treinador.

Com Capitão, o time subiu de produção, apesar dos últimos resultados terem sido três empates: dois contra o Sport-PE pela Copa do Nordeste e um contra Altos, fora de casa, pelo Campeonato Piauiense.

Nesse curto espaço de tempo, o principal mérito de Capitão foi ter mudado o astral do time tricolor. 

Com três times no currículo como treinador, Capitão terá pela frente seu maior desafio. O River faz uma aposta no novo e foi até rápido na decisão. Não esperou muito para avaliar as atribuições do novo técnico. Agora vai pagar pra ver.

O anúncio serve para afastar rumores com a demissão de Flávio Araújo do Fortaleza. Para trazer o treinador de volta, o River teria de contratar toda a sua comissão técnica. Nisso, Capitão sobraria. Agora ele terá de convencer a torcida que a decisão do presidente Elizeu Aguiar e seus colegas de diretoria foi acertada.