Cidadeverde.com

Moroni reestreia no Parnahyba com amistoso neste sábado (19)

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Paulo Moroni volta a comandar o Parnahyba Sport Club neste sábado (19). O Tubarão irá enfrentar o Botafogo, time amador do bairro Catanduvas. O jogo será às 15h45, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. 

Moroni chega para substituir o português Luís Miguel, que colocou o cargo a disposição após o time ficar de fora das semifinais do 1º turno do Campeonato Piauiense. 

Na época, Luís Miguel afirmou que pessoas ligadas ao Parnahyba não estavam interessadas na sua permanência. As mesmas pessoas queriam Moroni de volta. E ele voltou. 

Com Paulo Moroni, o Parnahyba conquistou a Copa Piauí 2015, e a vaga para a Copa do Brasil 2016. O treinador também foi o comandante do Tubarão no título do Campeonato Piauiense em 2012 e 2013. 

Suas missão agora é reorganizar o Tubarão para o 2º turno do Campeonato Piauiense e o confronto com a Portuguesa (SP) pela Copa do Brasil.

Tirar Luís Miguel me pareceu precipitado, mas em meio a divergência faltava clima para sua permanência. Moroni já treinou boa parte do mesmo time no ano passado. Não havia substituto melhor.