Cidadeverde.com

Picos x River: decisão para encerrar jejuns e gritar aleluia!

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A Sociedade Esportiva de Picos não disputa a final do Campeonato Piauiense, e nem sequer de um turno do torneio, desde 2008, quando perdeu a decisão para o Barras. 

O River não vence um jogo fora de Teresina desde 13 de setembro de 2015: 2 a 0 contra o Palmas (TO) ainda pela primeira fase da Série D do Brasileirão.

Semana Santa no fim, hora de acabar o jejum e gritar "Aleluia" em pleno sábado. Melhor ainda se for em final de campeonato. 

Foto: Érica Paz/River A.C.

É bem verdade que o River pode ser campeão sem encerrar o jejum. Após bater a SEP por 2 a 0 no primeiro jogo em Teresina, o Galo leva a taça até com derrota simples. 

O regulamento força Picos a investir no ataque. Time de melhor campanha na competição, joga por dois resultados iguais. Agora precisa igualar o saldo e vencer por dois gols de diferença. 

Marcar gols para a SEP não é problema. Foram 14, seis deles de Raphael Freitas, artilheiro da competição que irá rever seu ex-clube pela terceira vez. Na primeira, fez gol. Na segunda, passou em branco.

Do outro lado, a melhor defesa do campeonato. O River só levou 4 gols em 10 partidas. Mas viajou sem Rafael Araújo, melhor zagueiro do Galo nesse início de temporada. Está lesionado.

O campeão do 1º turno terá vaga garantida na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2017. 

O vice não leva nada. E terá de percorrer de novo o mesmo caminho para chegar até a final. Com a diferença de encontrar o Flamengo renovado, Altos reforçado, Parnahyba de treinador novo, e Piauí, Caiçara e Cori-Sabbá mais aguerridos por conta do risco de rebaixamento. 

Uma final que vale muito. E que vai dar a tônica do que será o campeonato daqui pra frente. 

Picos x River
Final - Campeonato Piauiense - 1º Turno
20h - Estádio Helvídio Nunes - Picos (PI)
Arbitragem: Antônio Santos Nunes
TV: EI Maxx 2