Cidadeverde.com

Capitão admite poupar titulares, mas quer título do 2º turno

Foto: Érica Paz/River A.C.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (28), o técnico Jefferson Silva, o Capitão, afirmou que não vai abrir mão do título do 2º Turno do Campeonato Piauiense, mas pretende poupar jogadores do River do desgaste da maratona de jogos da atual temporada.

- A gente está tentando colocar em campo aqueles que pelo menos estejam clínicamente bem. (...) Nós temos uma equipe base hoje, mas às vezes não compensa você colocar em campo um jogador que vem de cinco, seis jogos de desgaste.

O treinador comemorou o título do 1º turno do Cameponato Piauiense, conquistado com o empate em 1 a 1 com Picos, fora de casa, no último sábado. E elogiou os atletas pelo empenho, apesar de estarem a jogar duas vezes por semana desde janeiro. 

- Nós sabíamos que a recuperação desses atletas seria importante para a sequência do Piauiense. (...) Eles têm se superado a cada jogo, têm cumprido com tudo o que nós determinamos durante a semana e nos dias de jogos, e o resultado é esse.

Eliminado da Copa do Nordeste, o River continuará a jogar duas vezes por semana no Campeonato Piauiense. Se vencer o 2º Turno, será campeão sem a necessidade dos dois jogos finais, o que daria um descanso para o elenco antes da Série C do Brasileirão, que começa em maio. 

- Nosso propósito é esse. Lógico que quando você ganha o primeiro turno, você já tem uma tranquilidade maior. Mas não vamos abrir mão do segundo turno.