Cidadeverde.com

Kitesurfistas de Barra Grande chegam a Europa para Copa do Mundo Júnior


Bosco e Isabel ao lado dos três atletas de Barra Grande: pausa na estação de
esqui em Andorra antes de seguir para o campeonato na França

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Kitesurfistas de todo o mundo já vieram ao Piauí conhecer a praia de Barra Grande. Agora chegou a vez dos kitesurfistas de Barra Grande começarem a ganhar o mundo. 

Manoel Piçarrinha de 15 anos, Guigui Costa e Luis Fernando, ambos com 12 anos, chegaram nesta segunda-feira (28) a Andorra. Foi mais uma escala antes da Copa do Mundo Júnior de Kitesurf, que acontecerá entre 7 e 10 de abril em Saint Pierre la Mer, na França. 

Os garotos integram o projeto Vivo, comandado por Isabel Lupiañez e João Bosco no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense. Uma campanha promovida pela dupla garantiu que a viagem fosse realizada. 

Isabel e os três jovens atletas desembarcaram em Barcelona, na Espanha, e de lá seguiram para uma estação de esqui em Andorra, na fronteira com a França, onde irão descansar da viagem e se adaptar ao clima nos próximos dias. 

Quer conhecer o projeto e saber como ajudar os garotos nessa empreitada? Acesse o Projeto Vivo nas redes sociais: 
www.instagram.com/projetovivokitesurf
www.facebook.com/ProjetoVivoKiteSurf

 

 

????#Gratidão #partiuFrança #CoupeDuMondeJuniorDeKitesurf | Quem compartilhou, curtiu e contribuiu tem nossa imensa gratidão. Que Deus abençoe a todos vocês. Contando uns com os outros, podemos, sim, tornar este mundo melhor. #acreditarsempre O @manoelpicarrinha (15), @guiguicostabg (12) e @luisfernandosilvabg (12) vão competir no mundial Jr de kitesurf, de 7 e 10/abril/16, em St Pierre la Mer, França. Os meninos BG-PI vão representar o ????????! ? Passagens ok, pelo Scott Wood e Colônia de Pescadores de BG. ? Kites e pranchas ok, que serão cedidos lá pela @dasilvakiteboarding. ? Passagem de BG-PI a THE-PI ok pela @pousadabgk. ? Passaportes ok, pelo @rclois, @licinio2013carvalho e Humberto. ? Inscrições ok, pela família dos riders mirins @mikaili_sol e @kaikimar; Pousada Bela Vista Preá. ? Roupas de inverno ok, por Marta Garcia Perez e José Chiado, de Barcelona. ? Passagens de volta THE-PI até BG-PI ok pelo @camaraodoelias. ? Translado na Espanha e 3 dias de hotel em Andorra ok por Maria Lupiañez e Jaime Merino. ? Outras despesas como alimentação, hospedagem, custos de translado, dentre outros, estão indo para o ok, graças à contribuição de @jsauaianeto e @klarissaramos da Sauaia Advogados Associados, de São Luís-MA; @felipevalentearaujo; @lineca; @betaomattos; @thiagomino; Pousada do Fred e Restaurante Manga Rosa, de BG; @ramones666; @cuatropies; Liv Turismo; Sr. Felipe; Pascoal Solitro, pai do rider mirim @leleokite; Andrea Dunkel que fez campanha na escola em que leciona na Alemanha; Zizi Guilarducci e Alu; e Jamacy Moraes e Vera, que doaram produtos para fazer um bingo. Precisam de mais ajuda: ??Trapézios e botas; ??Roupas de neoprene para competir nas águas geladas. ??Seguro médico internacional dos 3. ?? Ajuda de custo para hospedagem e alimentação. Vamos ajudar e torcer pelos atletas mirins ????????! #AdoteUmAtletaNativoDaBarra! Como ajudar: ??+55(86)3369-8053 WhatsApp: +55(86)99962-9762 ???? Insta Direct @projetovivokitesurf ???? Facebook Messenger: /projetovivokitesurf /kiteescolaparaiso /Isabel.lupiañez /j.bosconeto #Deusnocomando @kiteescolaparaiso #kitesurf #inclusaosocial #inclusaopeloesporte #barragrande #piaui #brasil #ong #projetovivo #projetovivokitesurf

Um vídeo publicado por Projeto Vivo Kitesurf (@projetovivokitesurf) em