Cidadeverde.com

Vereador quer título de cidadão teresinense para Amarildo

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O vereador Antônio Aguiar (PP) quer que o volante Amarildo, do River Atlético Clube, receba o título de cidadão teresinense. O projeto de decreto legislativo será lido na sessão desta quinta-feira (31) na Câmara Municipal de Teresina. 

Antônio é irmão de Elizeu Aguiar, presidente do River, e também propôs o título entregue ao treinador Flávio Aráujo, em dezembro do ano passado. 

Raça e carisma são adjetivos sempre associados a Marcelo Amarildo de Jesus, peça importante nos títulos estaduais de 2014 e 2015, mas sua consagração pela torcida tricolor veio após na campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileirão.

No jogo mais importante do River em 2015, Amarildo fugiu de um marcador e passou por entre dois jogadores antes de chutar no ângulo. Foi o gol que abriu a vitória por 3 a 0 sobre o Lajeadense (RS) e praticamente garantiu o acesso para a Série C. O suficiente para ser carregado nos braços da torcida após o jogo de volta. 
 
Não bastasse tudo isso, o jogador se envolve em campanhas e ações solidárias na capital.

Faço minhas as palavras de Coronel Belarmino, personagem de José Wilker na novela Renascer: é justo, é muito justo, é justíssimo.