Cidadeverde.com

Piauí protagonista nas quartas-de-final da Copa do Nordeste

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Renê é abraçado após o gol do Sport contra o CRB. O lateral ainda será seleção brasileira, anotem
 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A Copa do Nordeste 2016 pode ter acabado para River e Flamengo-PI, mas o filme continua para o futebol piauiense, com direito a momentos emocionantes.

Neste fim de semana, nas quartas-de-final, foram três gols piauienses na disputa. E uma defesa que valeu como gol. 

Sábado, o Sport (PE) precisava de uma vitória simples para passar pelo CRB (AL). Bastou um gol do picoense Renê na Ilha do Retiro para levar os pernambucanos para as semifinais: 1 a 0. 

- Na hora só pensei em agradecer a Deus. No intervalo pedi força para ajudar mais o time. No segundo tempo acreditei numa bola desacreditada e consegui fazer o gol. Não consigo nem explicar a felicidade. Acho que nunca tinha feito um gol da vitória.

O caminho de Renê será a seleção brasileira, não resta dúvida. Talvez precise deixar o Sport e ganhar experiência internacional para isso, mas seu futebol cresce a cada jogo e o piauiense já é um dos melhores laterais do país.

Mais Piauí
Neste domingo, o Fortaleza (CE) precisava vencer o Bahia na Fonte Nova. O atacante Eduardo abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Mas os cearenses deixaram os donos da casa empatarem em 1 a 1 e foram eliminados. 

O Bahia vai enfrentar na semifinal o Santa Cruz, que derrotou o Ceará por 1 a 0 em plena Arena Castelão. Os pernambucanos tiveram a seu favor um gol piauiense. Não foi o gol de Wallyson, aos 41 minutos do segundo tempo, mas o pênalti defendido pelo altoense Tiago Cardoso, aos 26 minutos da etapa final. 

Não faltou raça! O empate era suficiente para o Santa Cruz garantir a classificação para as semifinais do Nordestão. Mas os nossos guerreiros foram atrás do resultado e ele veio pelos pés do Wallyson, aos 42 minutos do segundo tempo. Foi o necessário para o Santa Cruz carimbar a sua permanência na competição.Assista aos melhores momentos da partida, que acabou com o placar de 0x1 para o santa Cruz.

Publicado por Santa Cruz Futebol Clube em Domingo, 3 de abril de 2016

 

Já o Sport fará a outra semifinal com o Campinense (PB), que perdeu para o Salgueiro (PE) por 2 a 1, mas se classificou. O time pernambucano contou com um gol do jogador Piauí.

Renê, do Sport, e Tiago Cardoso, com o Santa Cruz, continuam na Copa do Nordeste e podem protagonizar mais emoções até a decisão do torneio.