Cidadeverde.com

Athirson segue afastado e Flamengo anuncia novo treinador

Foto: Arquivo pessoal

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O técnico Athirson Mazzoli não será demitido do Esporte Clube Flamengo por conta da recisão. Para um clube que já está mal nas finanças, sai mais barato manter o treinador até mesmo sem trabalhar. 

Para o seu lugar, chega Vladimir de Jesus, 43 anos, formado em Educação Física e ex-treinador de times de Minas Gerais e Ceará - o Tiradentes (CE) foi sua última empreitada. 

O desafio é espinhoso. São quatro jogos para garantir o rubro-negro nas semifinais do 2º Turno. O primeiro deles fora de casa, nesta quarta-feira (13), contra Picos. 

Depois ele ainda terá um Rivengo, domingo, no Lindolfo Monteiro, um confronto com o Piauí, que saiu de candidato ao rebaixamento a líder do returno, e por último o Parnahyba. 

Não, meu amigo. Não será nada fácil. Mas Vladimir chega com uma visão otimista.

- O Flamengo hoje é um grande desafio, e um desafio muito interessante pelos poucos jogos e pela necessidade de vitória. Mas é uma grande camisa no Estado, um time que vai sempre disputar para chegar, conquistar... E a minha expectativa é essa: fazer esses quatro jogos, a começar amanhã contra o Picos, com objetivo de vitória, para que a gente consiga classificar. 

Athirson ainda está no Rio de Janeiro e a previsão de retorno ao Piauí era para quarta-feira (13). O destino do treinador será decidido em reunião com a diretoria.