Cidadeverde.com

Kitesurf: piauiense inicia disputa em mais um torneio na França

  • kite06.jpg Divulgação/Projeto Vivo
  • kite05.jpg Divulgação/Projeto Vivo
  • kite04.jpg Divulgação/Projeto Vivo
  • kite03.jpg Divulgação/Projeto Vivo
  • kite02.jpg Divulgação/Projeto Vivo
  • kite01.jpg Divulgação/Projeto Vivo

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Manoel Piçarrinha inicia neste sábado (16) mais uma jornada na França. Depois de ficar entre os oito melhores da Copa do Mundo de Kitesurf, o garoto da praia de Barra Grande estreia no Mondial Du Vent Sud de France, que vale como segunda etapa do circuito mundial de kitesurf freestyle. 

O piauiense vai disputar as eliminatórias com outros 16 concorrrentes, que buscam vaga no evento principal. Desses, só os oito melhores continuam na disputa. 

O torneio foi marcado para começar no sábado, mas há possibilidade de que as primeiras baterias só ocorram mesmo no domingo, por conta das condições de vento em Lecaute, na França, local da disputa. 

Piçarrinha, 15 anos, é um dos atletas do projeto Vivo, que contou com a ajuda de parceiros e colaboradores para levar outros dois competidores piauienses para a Copa do Mundo na França: Guigui Costa e Luís Fernando Silva, ambos com 12 anos. 

O projeto Vivo ainda precisa de ajuda para bancar as despesas gerada por conta da prorrogação da permanência dos atletas na França. Interessados devem entrar em contato pelas redes sociais:

facebook.com/projetovivokitesurf

facebook.com/Isabel.lupianez

facebook.com/kiteescolaparaiso

facebook.com/J.bosconeto