Cidadeverde.com

Hora de sonhar mais alto

  • picarrinha05.jpg Foto: Projeto Vivo
  • picarrinha04.jpg Foto: Projeto Vivo
  • picarrinha03.jpg Foto: Projeto Vivo
  • picarrinha02.jpg Foto: Projeto Vivo
  • picarrinha01.jpg Foto: Projeto Vivo

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Terminou a jornada de três semanas pelas praias da França. Os jovens kitesurfistas do projeto Vivo, da praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia (PI), voltam ao Piauí no dia 20, após vivenciarem uma experiência inédita e inesquecível. 

Manoel Piçarrinha de 15 anos, Guigui Costa e Luis Fernando, ambos com 12 anos, foram levados pelo projeto para participarem de competições na Europa. 

No início do mês, eles disputaram a Copa do Mundo Júnior de Kitesurf, em Saint Pierre la Mer, na França.

Já no último fim de semana, Manoel Piçarrinha tentou vaga no evento principal do Mondial Du Vent Sud de France, em Lecaute. Depois de passar pela primeira bateria, ele machucou um dedo e acabou não se classificando para a fase seguinte. 

Depois da segunda competição, os atletas seguiram para Andorra e depois Barcelona, na Espanha, onde iniciam a viagem de volta. Os jovens kitesurfistas chegam a Teresina na noite de quarta-feira (20). 

A expectativa do projeto Vivo é que os atletas agora consigam patrocínio. A viagem só foi possível graças a uma lista de diversos apoiadores da empreitada, que colaboraram seja com recursos ou equipamentos e até hospedagem na Europa.