Cidadeverde.com

Sem Lindolfinho, Federação muda tabela e antecipa River x Piauí

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Era para ser na semana passada. Mas talvez seja só semana que vem (se for). 

A reabertura do estádio municipal Lindolfo Monteiro, que parecia tão próxima, depende de pendências e ajustes finais, para então ser liberada pelos órgãos competentes. 

Havia perspectiva de que o Rivengo do dia 17 fosse no Lindolfinho. Mas com as notícias que chegam, o gramado de lá só verá futebol em maio, na Série C do Brasileirão.

Com isso, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciou, nesta quarta-feira (26), mais uma mudança na tabela do Campeonato Piauiense 2016. 

O jogo entre River e Piauí, marcado para 1º de maio, foi antecipado para 30 de abril e transferido para o estádio Albertão, às 17h. 

Ocorre que a FFP tentava organizar a tabela de forma a fazer valer um princípio básico para evitar fraudes, manipulações e combinações de resultados: todos os jogos da última rodada no mesmo dia. Não será mais assim. 

No domingo (1º), quanto Altos visitar o Cori-Sabbá em Floriano e o Parnahyba enfrentar o Flamengo em Teresina, já saberão dos resultados que precisarão fazer para para terem vantagem nas semifinais do 2º turno. 

Pior para o River, que viajou para enfrentar o Goiás na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, e só voltará a Teresina na quinta-feira, para jogar de novo no sábado...

A última rodada do campeonato assim ficou definida:

27/04 - Picos x Caiçara
20h - Helvídio Nunes

30/04 - River x Piauí
17h - Albertão

01/05 - Flamengo x Parnahyba
17h - Albertão

01/05 - Cori-Sabbá x Altos
17h - Tiberão