Cidadeverde.com

Com River na Copa do Brasil, Campeonato Piauiense vai acabar em junho

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Eu nem vou mais falar que no começo da temporada os clubes aprovaram um calendário maior que o possível, que a tabela ia ter problemas, etc, etc, etc...

O River avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Vai enfrentar o Botafogo (PB) em dois jogos, exceto se for eliminado na partida de ida em Teresina, o que é improvável. 

Os dois times se enfrentaram quatro vezes na Copa do Nordeste, desde o ano passado. O River venceu três partida e empatou uma. 

Melhor no ranking (56º contra 79º), o Botafogo faz o primeiro jogo no Albertão, em data a ser definida. Mas a tabela prevê dias 4 ou 11 de maio. O jogo de volta, na Paraíba, será dia 11 ou 18 de maio. 

E aí recomeça o problema. Dia 4 de maio teremos o primeiro jogo da semifinal do 2º turno do Campeonato Piauiense. Para o dia 11, está marcada a primeira partida da final do returno. No dia 18, o primeiro confronto da decisão do torneio. 

Na melhor das hipóteses, River e Botafogo jogarão nos dias 11 e 18. Assim, dá para saber se o River será finalista do returno - e se ele não for, da tabela se adia somente a decisão do campeonato, cujo jogo final seria dia 1º de junho.

Na pior das hipóteses, a Federação de Futebol do Piauí terá de adiar o campeonato em mais duas rodadas. Com isso, se o River não ganhar o returno e for "campeão arrastão", as finais do Estadual serão nos dias 1º e 8 de junho, depois de três rodadas da Série C do Brasileirão.