Cidadeverde.com

Classificação da Zoeira - Campeonato Piauiense mais perto do fim

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Parece mentira, mas estamos mais perto do fim. Neste fim de semana acontecem os últimos três jogos da fase classificatória do Campeonato Piauiense 2016. 

Das oito equipes, duas já foram rebaixadas e cinco continuam na disputa pelo título. Isso porque Altos deve perder 4 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Para completar, o Flamengo também quer ir para o "tapetão" e conseguir os pontos da derrota para o Caiçara, alegando que o clube deve perder todos os pontos conquistados no returno após abandonar as duas últimas partidas. 

Sim, esse cenário demonstra que estamos longe do fim. Mas agora estamos mais perto do que longe. 

Veja a situação de cada clube:

ALTOS
Lidera o returno, mas deve perder 4 pontos pela escalação irregular de um jogador. Com isso, precisa vencer o rebaixado Cori-Sabbá, no domingo e fora de casa, para não correr riscos. Se perder, o que é improvável, torce contra o Flamengo, que recebe o Parnahyba no domingo.  

PARNAHYBA
Tem vaga garantida nas semifinais do 2º turno. E se vencer o Flamengo, aguardará somente a perda de pontos de Altos para confirmar presença na Série D do Brasileirão. 

PIAUÍ
Já está classificado para as semifinais do returno. Precisa vencer o River neste sábado para seguir na disputa com Altos e Parnahyba pela segunda vaga na Série D. 

RIVER
Só fica de fora das semifinais se perder para o Piauí e o Flamengo conseguir vencer o Parnahya e reaver os pontos perdidos para o Caiçara. E ainda que isso ocorra, o Galo já está na final da competição. 

FLAMENGO
Tem esperanças na perda de pontos de Altos, a ser julgada na segunda-feira, e na ação movida para obter os pontos perdidos no jogo com o Caiçara. Mais fácil conseguir o primeiro resultado que o segundo. 

PICOS
Precisaria ver o Parnahyba perder por 15 gols de diferença para ficar com a segunda vaga na Série D. Já dispensou os atletas. 

CORI-SABBÁ
Vai se despedir recebendo Altos, que precisa de uma boa vitória para não deixar a classificação nas mãos da Justiça Desportiva. 

CAIÇARA
Rebaixado, punido, liso e mal pago, banido do futebol por pelo menos dois anos e com uma multa pesada para pagar.