Cidadeverde.com

Tênis sob nova direção

  • tenis02.jpg Divulgação
  • tenis04.jpg Divulgação
  • tenis03.jpg Divulgação
  • tenis01.jpg Divulgação

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A Federação de Tênis do Piauí agora está sob o comando de Fábio Miranda e Fábio Uchôa. A dupla assumiu ontem (30) a presidência e vice-presidência da entidade, respectivamente. 

Uma feijoada na academia Teresina Tênis, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina (PI), marcou o início das ações da nova diretoria, que quer valorizar os jogadores da categoria sênior e investir no tênis juvenil. 

Fábio Miranda falou com o blog Na Esportiva sobre as primeiras metas.

- O foco principal da gente agora sem dúvida vai ser o tênis juvenil. Nós estamos sem tenistas juvenis. Estamos basicamente com tenists amadores, profissionais liberais, que jogam por hobby.

A ideia é primeiro fortalecer a base juvenil e depois trazer de volta torneios nacionais, que possam contar com a participação dos novos atletas locais. 

Os torneios nacionais em Teresina também são uma meta para a categoria sênior, que concentra a maioria dos jogadores do Piauí. Fábio Miranda agora quer incentivar a inscrição de todos na confederação brasileira e federação interncional de tênis, para que os mesmos figurem nos rankings da modalidade. 

Conhecido pela realização de torneios de tênis em Teresina, Fábio Miranda agora dará sequência ao Circuito Piauiense de Tênis, que teve sua primeira etapa realizada em abril. A próxima será entre 13 e 19 de junho. Outras três etapas fecham o campeonato em agosto, outubro e novembro.

Ao final do circuito, os melhores de cada uma das cinco classes vão ganhar uma viagem para o Rio Open de Tênis, que acontecerá em fevereiro de 2017. 

Com presidente e vice escolhidos, os diretores agora irão organizar a federação com o conselho fiscal e o tribunal desportivo. 

Perdão pela falta de modéstia, mas o nome é forte. Com dois Fábios essa gestão tem tudo para ser um sucesso. Boa sorte!