Cidadeverde.com

Tubarão morre na praia; e uma nova força surge no futebol do Piauí

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Paulo Moroni conseguiu um bom empate fora de casa e precisava apenas de outro contra um River desmanchado, que teve o volante Kássio improvisado na lateral direita. E foi Kássio quem fez o gol que eliminou o Parnahyba: 1 a 0.

O time do litoral fica fora das decisões do Campeonato Piauiense pela primeira vez desde 2010, quando o torneio era em turno único e o azulino caiu nas semifinais. 

O Tubarão vai terminar o campeonato com a terceira posição, independente do desempenho de Altos na decisão com o River. Terá uma das vagas na Série D do Brasileirão como consolo. Uma pena. Como costumo dizer por aqui, o Parnahyba merece mais. 

E ser eliminado pelo principal rival é ainda mais doloroso. A torcida tricolor não perdoa. 

Estreante na primeira divisão piauiense, a Associação Atlética Altos já tem vaga na Série D 2016 e 2017, Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2017. Resultado da eliminação do Parnahyba e da vitória por 4 a 2 sobre o Piauí, no sábado, na outra semifinal do 2º turno.  

Jogará a decisão do returno por dois resultados iguais contra o River. Se conseguir, a depender dos pontos obtidos nas finais, pode até ter vantagem do empate na final do campeonato. 

Colhe os frutos de ter mantido técnico e jogadores desde a disputa da Série B estadual. Agora tem calendário fechado até o próximo ano.

Clube novo, com apoio do poder público municipal, a exemplo do que foram Barras, 4 de Julho, Oeiras... Tomara que se mantenha não sofra o mesmo destino dos que usaram fonte de recursos semelhante. 

Foto: Reprodução/Facebook/Altos