Cidadeverde.com

Reforços começam a chegar ao River para a Série C

  • almir-dias-river04.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • almir-dias-river03.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • almir-dias-river02.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • almir-dias-river01.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • almir-dias-river.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A contagem regressiva começou. E a contagem de reforços também. Faltam duas semanas para a estreia do River na Série C do Brasileirão. Nesta segunda-feira (9), a diretoria anunciou dois nomes para o torneio. 

O primeiro deles é o meia Almir Dias, que já se apresentou. Formado na base do São Paulo, já passou pelo futebol austríaco e tem no currículo acessos com o Guarani e Noroeste. Ficou perto de mais um no ano passado, mas teve de se contentar com a artilharia do Confiança (SE) na competição. 

Com 34 anos, garante estar em forma e jogando em alto nível. E a experiência em acessos deve ajudar o River. 

- Competições quando se traz acesso elas são diferentes, tem de ser jogadas de forma diferente. Eu tenho certeza que o professor vai saber lidar com isso. E com os jogadores competentes que têm, e os demais que vão chegar, vai só adequar para que a gente conquiste coisas grandes dentro do River. 

Ao contrário dos casos de Eduardo e Júnior Xuxa, que já haviam jogado o ano anterior inteiro com o mesmo grupo, Almir Dias não chega pronto para estrear dois dias depois. É uma peça nova e requer entrosamento com a equipe. 

Outro reforço, Edu Amparo só deve se apresentar na quarta-feira (11), quando o Galo recebe o Botafogo (PB) pela Copa do Brasil. 

Faltam ainda reforços nas laterais. A presença do volante Kássio improvisado no último jogo, no lugar do lesionado Tote, mostra essa necessidade.