Cidadeverde.com

Sarah Menezes é confirmada no último torneio antes das Olimpíadas

Rafal Burza/CBJ

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A Federação Internacional de Judô confirmou (hoje) a presença de 14 brasileiros no World Masters, a última grande competição antes dos Jogos Olímpicos. A se confirmarem os inscritos dos outros países, será uma verdadeira prévia do que vem por aí no Rio de Janeiro. 

Sarah Menezes, quarta no ranking mundial na categoria até 48 quilos, está confirmada no torneio, a ser disputado em Guadalajara, no México, de 27 a 29 de maio. 

Para o World Masters, a IJF convoca os 16 melhores judocas do ranking mundial em cada categoria. Na ausência de algum deles, os melhores nas posições seguintes são convidados.

É o caso de Nathália Brígida, que subiu para o 17º lugar com o bronze no Grand Prix de Almaty, no Cazaquistão, no último fim de semana. Mas mesmo que seja campeã, ela não ultrapassará Sarah Menezes na corrida pela vaga na Olimpíada. 

O Brasil também vai a Guadalajara com Érika Miranda, Rafaela Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar, Maria Suelen Altheman e Mariana Silva, no naipe feminino, e Eric Takabatake, Felipe Kitadai, David Moura, Rafael Silva, Victor Penalber e Tiago Camilo, no masculino.