Cidadeverde.com

Piauiense começa a decidir vaga nas Paralímpiadas 2016 na canoagem

  • luis-alemanha.jpg Foto: CBCa
  • luiscarlos04.jpg Reprodução/Facebook
  • luiscarlos03.jpg Reprodução/Facebook
  • luiscarlos02.jpg Reprodução/Facebook
  • luiscarlos01.jpg Reprodução/Facebook

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Em Duisburgo, Alemanha, o piauiense Luis Carlos Cardoso começa a decidir a vaga nos Jogos Paralímpicos de 2016 na categoria KL1, da canoagem. 

Campeão mundial em 2015, na Itália, o atleta garantiu a vaga para o país, mas não para ele. Fernando Fernandes, que participou do programa Big Brother Brasil, também está na disputa do caiaque no Campeonato Mundial 2016, que começa nesta terça-feira (17). A largada das primeiras provas será às 9h (horário de Brasília).

Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem, da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), explica que os resultados do mundial vão pesar na avaliação a ser feita depois do torneio. 

Uma equipe técnica vai definir os representantes do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, que acontecerão em setembro. Uma bateria de exames médicos dos atletas selecionados também será decisiva para definir a convocação. 

O primeiro dia do mundial será de eliminatórias. Amanhã acontecem as semifinais. A decisão do torneio será na quinta-feira, provavelmente com a presença de Luis Carlos e Fernando.