Cidadeverde.com

Flamengo recorre a valores formados no clube para recomeçar

  • flabase05.jpg Batistinha agora treina a base rubro-negra
    Foto: E.C. Flamengo
  • flabase04.jpg Foto: E.C. Flamengo
  • flabase03.jpg Foto: E.C. Flamengo
  • flabase02.jpg Foto: E.C. Flamengo
  • flabase01.jpg Foto: E.C. Flamengo

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O sonho foi alto. A queda foi grande. O Flamengo saiu machucado, mas precisa se reerguer. E nada melhor que recomeçar a partir do começo, da base de tudo: as categorias de base. 

Sem vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão, o rubro-negro vai cuidar dos valores, sob coordenação de uma cria da casa, o ex-jogador Tarso Rosa Campelo. 

O técnico será Batistinha, outro valor rubro-negro e já conhecido por formar talentos em outros clubes da capital. 

- Se o trabalho dentro do campo for bem feito, for bem coordenado, eu creio que tem tudo para dar certo. A gente tem pelo menos uns dois anos, porque esse trabalho não é a curto prazo, a gente tem esse tempo todinho para trabalhar. Eu creio que o Flamengo daqui há dois anos será um Flamengo muito forte. 

Ele terá como auxiliares Rawri e Seu Raimundo Soares, que durante anos e anos segurou as categorias de base do Flamengo no antigo campo de terra do Parentão, na zona Sul de Teresina. 

Ex-goleiro do Flamengo, Carlos Henrique vai ensinar o que sabe para os novatos no gol. O preparador físico será Adriel, outro que já vestiu a camisa rubro-negra. 

Dias 21 e 22, o clube fará peneiras no estádio Albertão, do sub-14 ao sub-20. As inscrições vão até sexta-feira (20), neste link. O Flamengo está cobrando uma taxa de R$ 20 de inscrição.

Ao Mais Querido, não restou alternativa. Sem torneios a disputar, agora é hora de formar valores. E sem a pressão por resultados imediatos, a diretoria poderá resolver com calma a falta de sede social, campo e outros problemas que atrapalham a vida do clube. 

Dá certo. Agora é ter paciência.