Cidadeverde.com

Joelma das Neves comemora ouro em evento-teste para Rio 2016

  • reveza03.jpg Wagner Carmo (CBAt)
  • reveza02.jpg Carol Coelho (CBAt)
  • reveza01.jpg Wagner Carmo (CBAt)

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo terminou na última segunda-feira (16) e valeu como evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E foi mais uma prova para a equipe feminina do revezamento 4x400m do Brasil mostrar sua força. 

O título veio com quatro segundos de vantagem para a equipe vice-campeã, a Espanha. Com o tempo de 3:32.30, o Brasil levou a medalha de ouro. Mais uma para a coleção da timonense Joelma das Neves Sousa. 

- Feliz em fazer parte desta equipe, ajudando o Brasil ser campeão do Iberoamericano2016. Obrigada Senhor por essa conquista. - escreveu em sua página no Facebook.

O Brasil tem vaga garantida para as Olimpíadas nesta prova desde o ano passado. Mas as atletas precisam continuar na ativa para figurarem na equipe que será convocada. 

Joelma passou por momentos difíceis após a classificação para as Olimpíadas. Acabou se lesionando no Pan de Guadalajara, no ano passado e ficou um bom tempo sem treinar. Mas voltou, e pelo visto voltou bem. É continuar firme que a convocação para as Olimpíadas será questão de tempo.