Cidadeverde.com

River testa três formações para receber o América (RN)

  • ariver08.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • ariver07.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • ariver05.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • ariver04.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • ariver03.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.
  • ariver01.jpg Foto: Érica Paz/River A.C.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Na quinta-feira (26), na final do 2º Turno do Campeonato Piauiense, o River jogou com Índio improvisado como volante. Reflexo dos problemas de lesões que reduziram ainda mais o plantel no torneio. Vitória de Altos por 3 a 1.

Com cinco jogadores que não foram inscritos no Campeonato Piauiense, a situação do Galo na Série C do Brasileirão é diferente. Na manhã deste sábado, o técnico Capitão treinou três formações diferentes para encarar o América (RN) neste domingo, às 16h, no Albertão, em Teresina (PI). 

- Nós temos algumas modificações, testamos três formações diferentes, logicamente dentro daquilo que o departamento médico possa nos passar, mas pode ter certeza que a formação que for escolhida vai ser uma formação leve, uma formação com jogadores com muita movimentação e que a gente espera que faça a diferença no jogo.

Se formos usar como parâmetro as estreias de cada equipe na Série C, o River está em melhores condições. Empatou fora de casa com o Fortaleza (1 a 1), podendo até ter ganho a partida. O América venceu, mas durante toda a partida pegou pressão de um ABC que jogou com um homem a menos desde o início. 

Aqui cabe um adendo: o ABC humilhou o América na final do Potiguar. A goleada por 4 a 0 derrubou boa parte do time - só dois protagonistas do fiasco entraram em campo na Série C.

Altos aproveitou que o River tinha desfalques. E o River precisa aproveitar o momento de reformulação do América, que tende a se tornar um adversário mais difícil no futuro.