Cidadeverde.com

Atleta do Piauí conquista prata no Campeonato Brasileiro Sub-18

Fotos: Wagner Carmo/CBAT

Final dos 400 metros rasos. Letícia (de verde e vermelho) chega em segundo lugar

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A velocista Letícia Lima, 15 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 Interclubes, disputado em São Bernardo do Campo (SP). A corredora da Associação Atlética de Teresina (PI) foi vice-campeã nos 400 metros rasos, em prova disputada na manhã deste sábado (28). 

Letícia já havia ficado com o segundo lugar na classificatória, com o tempo de 57seg76. Na final, ela conseguiu reduzir seu tempo para 57seg04 e garantiu a medalha. 

A campeã da prova foi Natalia Becker, do Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa (SP), com o tempo de 56seg45. Ela havia disputado a mesma classificatória de Letícia Lima e vencido com 57seg33.


 
A atleta do clube piauiense ainda ficou com o quarto lugar nos 100 metros rasos, com 12seg55. Na mesma prova, Franciele da Silva Cerqueira, 16 anos, da Associação dos Moradores do Conjunto São Joaquim (AMCOSAJ), terminou na quinta posição (12seg58). A medalhista de bronze fechou a prova em 12seg13. 

Franciele também competiu no saldo em distância. Fez a quarta marca em sua classificatória (5m33), mas acabou em nono lugar na final (5m09).