Cidadeverde.com

Thiago Alagoano chega e River dispensa mais um que quase não jogou

  • alagoano02.jpg Fotos: River A.C.
  • alagoano03.jpg Fotos: River A.C.
  • alagoano05.jpg Fotos: River A.C.
  • alagoano04.jpg Fotos: River A.C.
  • alagoano01.jpg Fotos: River A.C.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Chegou mais um. 

Thiago Alagoano é o novo atacante do River. Começou a treinar na tarde desta quarta-feira (1º) e pode até estar apto a enfrentar o Remo (PA) no próximo domingo, pela Série C do Brasileirão. 

O atacante vem para um River que errou nas contratações em quase todos os setores. Uma das exceções é justamente o ataque, onde o Galo manteve metade dos reforços.

Dos novatos em relação a temporada passada, Vanderlei e Diego Lira continuam no grupo - o primeiro ganhou até a posição de titular. João Paulo e Daniel Piauí foram embora. 

Além deles, o River continua com Eduardo, Fabinho, Lucas Bacelar, Rhuann e Robinho. Mas o Alagoano certamente não chega pensando em ser reserva. 

- É uma disputa sadia. Os atacantes que já estão aqui têm que ter o meu respeito. É esperar, trabalhar para que durante os treinos eu possa estar bem e ajudar eles também, para que o River só ganhe com isso.

Bicampeão alagoano com o ASA, clube onde começou e adversário do River na quarta rodada da Série C, Thiago passou também por Baraúnas (RN), Horizonte (CE), Coruripe (AL) e outros clubes da região. Esteve neste ano no Cruzeiro (RS). 

Ontem (31) o River demitiu o volante Gilson Tussi, mais um que veio na pré-temporada e quase não jogou, a exemplo de Daniel Piauí, do lateral esquerdo Marquinhos e dos meias Sandro Costa e Thiago Silva - não incluo André Beleza e João Paulo, que pediram para sair alegando propostas de outros clubes. 
 
Só o tempo dirá se Thiago Alagoano fará sucesso no River, e ninguém torce pelo contrário. Mas é de se esperar que a diretoria tricolor tenha acertado dessa vez na contratação. A fase de testes acabou.