Cidadeverde.com

Sima é nosso rei

Fotos: Wilson Filho/Cidade Verde

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Na correria da cobertura da tocha olímpica...

Antes de mais nada, peço desculpa aos leitores do blog. Quem acompanha o hotsite É Ouro Brasil já notou que já estamos focados para a cobertura dos Jogos Olímpicos. Mas vale aqui uma pausa. 

Na correria da cobertura do revezamento da tocha olímpica em Teresina, as fotos vão surgindo no Cidadeverde.com e a gente nem nota. 

Mas o registro do aniversariante Wilson Filho, a quem agora parabenizo duas vezes, será difícil de esquecer. Essa imagem é histórica. Simbólica até demais.

Simão Teles Bacelar, o Sima, 68 anos, correndo mais que os carros da organização do evento. 

Recebeu a chama olímpica em frente ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina. 

Ao fundo, a cúpula do poder executivo municipal. O prefeito Firmino Filho (PSDB), em seu terceiro mandato. Perto dele, o vereador Luiz Lobão (PMDB), presidente da Câmara. Ainda aparecem Francisco Canindé (tentando filmar ou fotografar o momento), Inácio Carvalho, Washington Bonfim...

Eles comandam a cidade. Ganharam essa incubência após serem escolhidos pelo povo, ou pelos gestores eleitos. Estão entre os homens que decidem os destinos de Teresina. Mas todos reverenciam o rei do futebol do Piauí. Todos eram plateia, separados do ídolo por seguranças. 

Sim, nossa democracia tem um rei. E Sima é a majestade. 

Das cenas que só a chama olímpica é capaz de proporcionar.