Cidadeverde.com

Fernando Tonet retorna ao Parnahyba para substituir Moroni

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

O técnico Fernando Tonet, ex-Piauí Esporte Clube, acertou com o Parnahyba para a disputa da Série D do Brasileirão. O próprio treinador confirmou ao informação ao Cidadeverde.com, por telefone. 

O treinador chega a Teresina no início da tarde desta quarta-feira (22) e depois segue para o litoral piauiense. Em 2013 ele passou pelo Piauí. No ano seguinte, trabalhou no Parnahyba. 

Tonet chega para substituir Paulo Moroni, que comandou o Tubarão na segunda metade do Campeonato Piauiense e nos primeiros jogos da Série D, quando o Parnahyba derrotou o CSA em casa por 2 a 1, e perdeu para o Central, fora, por 1 a 0. 

Moroni recebeu proposta do Campinense (PB), que também disputa a Série D. Ele chega a Campina Grande também nesta quarta-feira.

Em conversa rápida com o blog Na Esportiva, do Cidadeverde.com, Tonet afirmou que já tinha sido sondado por clubes do futebol potiguar e pelo próprio Parnahyba, quando a permanência de Moroni ainda não era dada como certa. O treinador disse que era um desejo seu trabalhar no Campeonato Brasileiro deste ano. 

Fernando Tonet treinou o Alecrim no Campeonato Potiguar e desbancou Geninho, técnico do campeão ABC, levando o prêmio de melhor técnico.