Cidadeverde.com

Após dispensar 4, River anuncia reforço na zaga

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

A diretoria que tem errado desde dezembro nas contratações começa mais um novo ciclo de reforços no River. Depois de dispensar o lateral Renan Oliveira e os meias Júnior Xuxa, Almir Dias e Soares, o Galo anunciou seu primeiro reforço para sair da zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão. 

O alagoano Dannyu Francisco dos Santos, o Dão, é zagueiro e destro, segundo as informções que chegam. O nome foi anunciado na noite desta terça-feira (5) pelas redes sociais tricolores.

Curioso, porque o River não dispensou nenhum nome no setor - pelo menos até o momento - e a área mais vulnerável do time tricolor é o Galo esquerdo, onde se abriu uma avenida que precisa ser fechada. 

Vai que foi o possível para se anunciar mais rápido. Vai que o Dão também é bom pela esquerda. Vai que agora as coisas dão certo...

O fato é que, antes do anúncio, o técnico Vica concedeu entrevista e deixou claro que a busca é por reforços para todos os setores e por jogadores que ele já conheça, para facilitar o entrosamento dentro do perfil que o treinador quer para o Galo. 

- Nós estamos trabalhando em cima de atacantes, meias, zagueiro também. Nós vamos trabalhar com a espinha dorsal. Nós vamos contratar jogadores para a zaga, para volante, pra meia, pra atacante. Nesses setores todos vai ser reforçada a equipe.

Estreia de reforços contra o Salgueiro (PE) no domingo é difícil. Na partida seguinte, com o Cuiabá (MT), também improvável. A ideia é ter todos os nomes prontos para enfrentar o Fortaleza (CE), no início do returno. 

O River errou nas contratações da pré-temporada. Não acertou no treinador e apostou em um substituto que também não deu certo. Vica é a última esperança do Galo. É preciso dar mais um tempo para que ele consiga mexer com a equipe e fazer o time reagir. O problema é que o tempo corre contra o técnico.