Cidadeverde.com

River 1x1 Fortaleza - gol anunciado de Eduardo, com direito a trailer do filme

Foto: Érica Paz/River A.C.

Não vou nem falar daquela história de "lei do ex", do Eduardo que foi para o Fortaleza (CE), fez gol no River, voltou para o Galo e agora marcou contra o Leão. Tem jeito melhor de contar a história de hoje, coisa de cinema. 

Na véspera do jogo, alguns torcedores fizeram até um trailer do filme da partida, anunciando Eduardo como "O Matador". O vídeo já anunciava que era ele quem resolveria a parada contra o time cearense. Não deu outra. 

O legal é que o vídeo lembra que Eduardo aparece em momentos decisivos, como nas partidas do acesso para a Série C, no ano passado. E o jogo de hoje era, sim, deciviso. O River não podia perder. Precisa somar pontos, manter a sequência positiva e se afastar da zona de rebaixamento. 

Bastou uma bola para Eduardo resolver. Na tarde em que o River fez um de seus melhores jogos no Albertão, com disciplina tática, marcação que atrapalhou o adversário e mais disposição. Se Fabinho, Tote e outros tricolores tivessem tido a mesma pontaria do Eduardo, o placar poderia ser outro. 

Mas é justamente quando a pontaria de uns não está boa que a experiência de quem já rodou a Europa faz a diferença - ainda que para alguns ele seja um velho que vive se machucando e deveria se aposentar. 

O Galo continua de olho no Confiança (7 pontos) e Cuiabá (6 pontos), que ainda jogam na rodada. Mas evitou a vitória do líder do Grupo A. Pela situação tricolor, foi um bom resultado, sim. O importante é somar mais pontos nas próximas rodadas e ficar de olho não só nos que estão lá embaixo, mas nos de cima que começam a cair.

Em Natal, o ABC venceu o América por 1 a 0. Na próxima rodada, o América, com 12 pontos, recebe o River, que chegou a 9. Não precisa dizer que a importância da partida agora é maior.

Fica agora a pergunta: qual será o próximo filme?