Cidadeverde.com

Falta apoio ao futebol feminino. Mas você apóia?

Flávio Florido/Exemplus/COB

Marta: melhor do mundo não ganha título sozinha

O discurso é sempre o mesmo. Tanto que na entrevista após o jogo com a Suécia, a atacante Cristiane tentou evitar o assunto. Não é desculpa para a derrota nos pênaltis na semifinal olímpica, mas falta apoio ao futebol feminino brasileiro.

Isso todo mundo já sabe. Mas você apóia? Além de torcer de quatro em quatro anos nos Jogos Olímpicos, você faz alguma coisa pelo futebol feminino? 

É comum no Brasil se  esperar que alguém resolva. Mas você acha mesmo que a nossa Confederação Brasileira de Futebol é que vai resolver? Cobrada de quatro em quatro anos é que não vai mesmo.

Você foi alguma vez ao Albertão torcer pelas meninas do Tiradentes? Sem torcida, como um time ou um campeonato feminino se sustenta? 

E sua filha, você vai deixá-la jogar futebol? Ou vai mandar ela para o  balé e continuar com preconceito, achando que futebol feminino é coisa de "sapatão"? Sem mais jogadoras, não haverá renovação. 

É doloroso saber que nomes como Cristiane, Formiga e principalmente Marta não terão outra chance de conquistarem um título deste porte em casa.

Dói mais ainda porque nosso futebol feminino tem a melhor jogadora do mundo, mas segue sem título olímpico e mundial.

Mas não adianta botar a culpa agora na falta de apoio, porque esse falta faz tempo. E passou da hora desse apoio da torcida sair das arquibancadas  e romper as telas de TV. Ou o brasileiro passa a abraçar e respeitar o futebol feminino de verdade ou vamos repetir as desculpas a cada quatro anos.