Cidadeverde.com

Vica estuda Confiança para jogo vital do River

Foto: Érica Paz/River A.C.

Vica nem pensa em derrota no jogo de domingo, em Sergipe

Restam quatro jogos ao River para garantir sua permanência na Série C. O próximo deles é crucial.

Fora de casa, o Galo encara o Confiança, domingo (28), às 16h. O time tricolor é o lanterna do Grupo A com 12 pontos. Os sergipanos somam 13 e só estão à frente do Galo na tabela. 

O treino desta terça-feira no poleiro do Galo foi de análise da derrota do Confiança para o Remo na noite anterior (2 a 0). O técnico Vica espera que os sergipanos montem  um time muito ofensivo e começou a treinar com essa possibilidade. 

Os contra-ataques podem ser o principal trunfo do River para uma vitória fora de casa. Nas contas de Vica, o empate pode até ser bom se outros resultados favorecerem. Mas o treinador não quer contar com a matemática. 

- O jogo depende só da gente, não depende de mais ninguém. Nós temos que vencer. 

- O que seria muito ruim é você perder lá. Isso não passa pela nossa cabeça. Nós vamos em busca de uma vitória, vamos ver se a gente consegue coisas que a gente não conseguiu dentro de casa.

Confiança e River somam apenas duas vitórias em toda a Série C e hoje estariam rebaixados para a quarta divisão. Apesar da incompetência, continuam vivos porque Salgueiro (17 pontos), América-RN (16 pontos) e Cuiabá (14 pontos) também não conseguem deslanchar na tabela. 

Por enquanto, o River depende só dele. E houve evolução contra o Botafogo-PB, apesar dos erros que resultaram no empate. Resta saber se o Galo continuará a crescer e terá forças para brigar até a última rodada.