Cidadeverde.com

River deu sorte no sorteio do Nordestão; Altos pegou o segundo pior grupo

Reprodução @ECBahia

 

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017, realizado ontem (4) em João Pessoa (PB), teve poucas surpresas para os clubes piauienses. 

O River, por ter subido no ranking da CBF, já era de se esperar que tivesse melhor sorte que nos anos anteriores. Enfrentará Sport (PE), Sampaio Corrêa (MA) e Juazeirense (BA) no Grupo C. 

Poderiam ser Santa Cruz (PE) ou Fortaleza (CE) no lugar do Sampaio. Se poderia ser pior, então o River teve sorte. Não que isso signifique que será fácil, mas é um grupo mais equilibrado, o que o futebol tricolor merecia em 2015, por exemplo. 

O Galo teve sorte, mas é preciso por os pés no chão. Sorteio não indica nada. Se errar nos bastidores como fez neste ano, o destino tricolor será a eliminação também no Nordestão.

Altos não teve essa sorte. E como não tem pontos no ranking da CBF, já era de se esperar isso também. Caiu no Grupo B, com Bahia, Fortaleza (CE) e Moto Club (MA). 

Se repeptir o bom ano de 2016, Altos deve dar trabalho aos adversários. Talvez possa repetir o desempenho do River nas duas últimas edições, arrancando pontos dos grandes. Mas será muito difícil. 

A chave do Altos só não é pior que o Grupo A, que terá Náutico (PE), Santa Cruz (PE), Campinense (PB) - os dois últimos campeão e vice do torneio deste ano - e um segundo representante do Ceará. 

O Uniclinic desistiu. Há notícias de que os clubes que teriam direito a vaga também. Quem entra na disputa é o Ceará. Sim, o Grupo A definitivamente pode ser chamado de "Grupo da Morte".