Cidadeverde.com

Bronze no Brasileiro de Judô, Stanley Torres sonha com seletiva olímpica

A rotina de treinos é puxada e o torneio será mais difícil. Mas quem subiu no pódio não quer mais sair dele. 

Stanley Torres conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior, no dia 24 de setembro. Uma semana depois, ganhou dois ouros na Copa AJEF, em Teresina (PI). Para aproveitar o embalo, vai disputar o Troféu Brasil,  neste fim de semana, na Bahia, de olho em uma chance na seleção brasileira. 

Fotos: Paulo Pinto/CBJ

- Quero medalha no Troféu (Brasil). Ganhando medalha acho que consigo convocação pra seletiva olímpica, que será em janeiro de 2017 - anseia o judoca. 

Ele admite que o ideal seria ter um ouro nos dois torneios, mas espera que, com mais um pódio, o desempenho seja reconhecido pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô. De fato, é uma possibilidade. 

Judoca e o técnico Abdias Queiroz Filho viajam na próxima sexta-feira. A competição será no sábado e domingo e não tem limite de inscritos por estado, já que os atletas vão representar seus clubes. 

- Troféu (Brasil) é f***, né? Tá o top 10 do Brasil. Campeonato bem difícil, mas tô treinando. Continuei a preparação do Brasileiro. (...) Vou lutar por mim, pelo Léo (personal trainer), Fabieldo e Queiroz (técnicos) e por todos meu amigos de treino. Sem eles não teria medalha esse ano.