Cidadeverde.com

Judô Queiroz fecha time do Grand Prix com novidades e atleta de seleção

A Associação Judô Queiroz já definiu a equipe que irá disputar, pelo quarto ano consecutivo, o Grand Prix Interclubes masculino. O time piauiense terá novidades, como a volta de Benito Mussolini Neto ao torneio e a chegada de um reforço de um vice-campeão brasileiro. Isso sem contar a presença de um nome de seleção brasileira. 

Reprodução/Instagram

Do Espírito Santo, Eduardo Faria está na Escócia defendendo a seleção brasileira

O capixaba Eduardo Faria vai defender o time piauiense pela terceira vez. Agora com a experiência de ter ajudado nos treinamentos da equipe olímpica antes da Rio 2016 e a convocação recente para a seleção brasileira para o Aberto Europeu de Glasgow, que acontece neste fim de semana na cidade escocesa. 

O piauiense Benito Mussolini, que dispensa apresentações, vai defender uma associação do Piauí pela primeira vez no Grand Prix - ele já lutou pela FTC, quando morou na Bahia. O judoca é uma das novidades entre os mais leves, ao lado do experiente Nilo Carvalho, na categoria até 66kg. Anunciado em uma primeira relação, Fabrício Alves não disputará o torneio. 

Outra novidade é Alison Silva, medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sênior, no mês passado. O atleta de Santa Catarina é um reforço entre os mais pesados.

Fotos: Paulo Pinto/CBJ

Prata no Campeonato Brasileiro, Alison Silva está entre as novidades
 

 

Além dos já citados, apenas Roberto Vicente Gomes, do Mato Grosso, é de fora do Piauí.  

O time conta também com a presença de Stanley Torres, que vive um dos seus melhores momentos após ser bronze no Brasileiro Sênior e no Troféu Brasil. O irmão dele, Stael Torres, e ainda Victor Lira, Magno Castro e o pesado Francinaldo Segundo fecham a lista. 

Abdias Queiroz Filho e Fabieldo Torres serão os técnicos. Diego Mota é o fisioterapeuta da equipe. A equipe conta com apoio da construtora Sucesso e faculdade Santo Agostinho nas despesas da viagem.

A competição acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, em São Paulo (SP), e reunirá ainda Minas Tênis Clube (MG), Instituto Reação (RJ), Jequiá Iate Clube (RJ), Osasco/Yanaguimori (SP), Sogipa (RS), Sesc/Vitória (BA), SESI (SP), A.D. Santo André (SP), Academia Espaço Marques Guiness (DF) e Clube de Regatas do Flamengo (RJ). 

Veja a relação dos atletas inscritos do Judô Queiroz:
-66kg - Benito Mussolini Neto e Nilo Carvalho
-73kg - Stanley Torres e Victor Lira
-81kg - Magno Castro e Alisson Mendonça da Silva
-90kg - Stael Torres, Roberto Vicente Gomes e Eduardo Farias
+90kg - Francinaldo Segundo