Cidadeverde.com

Tenistas piauienses marcam presença na Copa Guga Kuerten


O técnico Fábio Encina ao lado de Bruno Ibiapina. No destaque, Lívia Cavalcante, semifinalista do torneio

A Semana Guga Kuerten terminou, neste domingo (16), em Santa Catarina. O evento contou com a presença de tenistas piauienses, entre os que permanecem em Teresina e outros que treinam fora do estado. Todos alunos e ex-alunos do professor gaúcho Fábio Encina.

Na categoria 10 anos, Bruno Ibiapina venceu Pedro Teixeira (RJ) na estreia - 6x2 / 6x5 -, mas acabou eliminado na rodada seguinte por Guilherme Barbosa (AL) - 6x3 /  6x3. 

Lívia Cavalcante, que hoje treina em Santa Catarina, foi até as quartas-de-final da categoria 14 anos. Depois de vencer três partidas, a piauiense foi derrotada por Maria Menezes, por 2 sets a 1 (6x3 / 6x7(7) / 6x1). A algoz veio a ser a campeã do torneio. Nas duplas, a piauiense foi derrotada na semifinal. 

Nono no ranking brasileiro, Vinícius Nogueira venceu a primeira partida, mas caiu na segunda rodada na disputa de simples para Renato Lima (7x5 / 6x2). O mesmo aconteceu nas duplas, na categoria 18 anos - vale lembrar que ele tem 16 anos. O garoto continua treinando em São Paulo. 

Na mesma categoria, Renato Barros não passou do torneio qualificatório para entrar na chave principal. O tenista atualmente treina em São Paulo.