Cidadeverde.com

Nilo Carvalho sofre lesão e desfalca Piauí no Grand Prix de Judô

A Associação Judô Queiroz sofreu uma baixa para a disputa do Grand Prix de Judô, que será disputado em São Paulo (SP) no início de novembro. 

Nilo Carvalho rompeu um ligamento do joelho esquerdo. Convocado para a categoria até 66kg ao lado de Benito Mussolini Neto, o canhoto já iniciou tratamento com fisioterapia e provavelmente será submetido a uma cirurgia.

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

- Eu queria muito ir. Vinha treinando forte, baixando peso e estava empolgado com essa convocação pro GP. Mas infelizmente tive o rompimento do ligamento cruzado anterior. Não vai dar mais pra mim. 

O substituto de Nilo Carvalho já foi definido. Com medalha em Jogos Escolares no currículo, Willame Rafael Oliveira agora terá uma chance entre os grandes. 

- Falei com o Queiroz (Filho, treinador) que a escolha foi boa. Garoto novo, com vontade de vencer. Bom para ele adquirir experiência - elogia Nilo Carvalho. 

Mesmo com o desfalque, o próprio Nilo Carvalho acredita que esta é a equipe mais forte que o judô piauiense já levou em quatro anos de Grand Prix. 

- Benito, Stanley (Torres), (Francinaldo) Segundo, Magno (Castro)... São atletas experientes e com currículo. Para mim essa é a equipe mais forte que já levamos.

A competição acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, em São Paulo (SP), e reunirá ainda Minas Tênis Clube (MG), Instituto Reação (RJ), Jequiá Iate Clube (RJ), Osasco/Yanaguimori (SP), Sogipa (RS), Sesc/Vitória (BA), SESI (SP), A.D. Santo André (SP), Academia Espaço Marques Guiness (DF) e Clube de Regatas do Flamengo (RJ). 

Veja a nova relação dos atletas inscritos do Judô Queiroz:
-66kg - Benito Mussolini Neto e Willame Rafael Oliveira
-73kg - Stanley Torres e Victor Lira
-81kg - Magno Castro e Alisson Mendonça da Silva
-90kg - Stael Torres, Roberto Vicente Gomes e Eduardo Farias
+90kg - Francinaldo Segundo