Cidadeverde.com

Teresina receberá aulas demonstrativas e museu interativo do Tour do Judô

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Danys Queiroz confirma evento no Parque da Cidadania

Teresina (PI) terá uma semana dedicada ao judô a partir do dia 24 de outubro. A capital piauiense será uma das primeiras cidades do país a ser visitada pelo "Tour do Judô", um projeto que fará demonstrações da modalidade. 

A ação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) envolve federações locais e patrocinadores. A partir do dia 24, cerca de 40 escolas da rede pública de ensino serão visitadas na capital. Já entre os dias 27, 28 e 29 de outubro, uma estrutura será montada no Parque da Cidadania, com direito a um museu interativo e uma arena de 200 metros quadrados.

- Será uma demonstração com participação da comunidade. Será mais um aulão com quem estará no local, uma proposta mais participativa - diz Danys Queiroz, presidente da Federação Piauiense de Judô. 

Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ, usa um exemplo piauiense para ressaltar a importância do "Tour do Judô".

- Foi em uma apresentação na escola, por exemplo, que a nossa campeã olímpica, Sarah Menezes, conheceu o judô. Ela e muitos outros judocas começaram assim. Então, ações como essas são fundamentais para ampliarmos a visibilidade e o acesso à modalidade, sobretudo em cidades com menos oportunidades por ficarem fora dos principais centros de formação de atletas.

O tour começou hoje (17), em Juazeiro (BA). Depois de Teresina, a caravana passará por São Luiz (MA), Fortaleza (CE), Caicó (RN), Natal (RN), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Caruaru (PE), Recife (PE), Maceió (AL), Aracajú (SE) e Salvador (BA).