Cidadeverde.com

Ex-Altos, volante Fred agora quer ser campeão pelo Picos

Fotos: Luís Júnior

Anunciado ontem (20) como primeiro reforço da Sociedade Esportiva de Picos para a temporada 2017, o volante Fred curte as férias com a família em Goiânia (GO). Depois de disputar uma partida de futvôlei para não perder a forma, o jogador falou com o Cidadeverde.com sobre as razões que o levaram a escolher a SEP ao invés do Flamengo (PI), que também queria o atleta. 

A presença do ex-treinador de Altos Nivaldo Lancuna na comissão técnica foi um dos fatores que pesaram na negociação. 

- A ida do Lancuna ajudou muito também. Tenho um carinho muito grande por eele, porque me revelou em 2012, em Goiás, e me levou para o Piauí em 2015. 

Mas Fred ainda teve de por na balança as duas propostas que recebeu do futebol piauiense. 

- Assim que eu anunciei a minha saída do Altos, o pessoal do Picos queria muito contar comigo. Recebi uma proposta muito boa delas. E o Flamengo também me procurou. (...) Sentei com meu empresário, passei duas semanas resolvendo.


Fred com a taça do 2º turno do Campeonato Piauiense, que acabou ficando com o River após decisão do TJD

Fred não foi só peça decisiva para a campanha do Altos na temporada 2016. Foi um dos melhores volantes em campo no futebol piauiense neste ano. 

E chega a ser um tanto irônico Altos perder dois nomes importantes para o clube com o qual mantém sua maior rivalidade nessa curta história. Desde o Campeonato Piauiense da Segunda Divisão, em 2015, os confrontos com a SEP são quentes dentro e fora de campo. 

- Todos os jogos contra Picos era uma rivalidade grande. Fizemos a final contra eles em 2015 (2ª Divisão) e neste ano também, na primeira divisão, tivemos vários jogos difíceis. Na semifinal do primeiro turno ficamos de fora e no segundo turno vencemos. 

As recordações dessa rivalidade agora ficam no passado. Fred agora é do Zangão. 

- Agora eu vejo que essa rivalidade fica para trás. Quero seguir meu caminho no Picos e espero fazer o que fiz no Altos: levar Picos ao cenário nacional, disputando competições nacionais. E com isso ganhar o carinho dos torcedores, como aconteceu em Altos. 

No dia 2 de janeiro, Fred se apresenta para a nova jornada em seu novo clube. Até lá, vai curtir muito a família e jogar futvôlei e voltar com energia renovada. Os adversários que se cuidem.