Cidadeverde.com

Piauienses são contratados por clube de futsal da Lituânia


Imprensa noticia a chegada dos brasileiros na Lituânia. Veja no link

Tá no jornal, tá na internet. É notícia lá na Lituânia a chegada cinco brasileiros que irão defender o FK Vytis, da cidade de Kaunas, que vai disputar a liga nacional e a Copa da Lituânia de Futsal. 

Entre os reforços do clube, dois piauienses: Alexandre Piauí e Klebert Ferreira, o Klebinho, dupla que volta a cruzar o Atlântico para mais uma experiência internacional. 


Alexandre Piauí e Klebinho juntos na Lituânia

O primeiro treino deles foi na sexta-feira (28) e a turma ainda está se acostumando com o lugar. Mas segunda-feira (31) já tem amistoso e no dia 6 de novembro o jogo é de campeonato.  

Alexandre Piauí, que já jogou no futsal de Portugal, revelou ao Cidadeverde.com a meta do Vytis para este ano: disputar a Futsal Euro, a Liga dos Campeões da Europa das quadras.

- A intenção deles foi trazer os brasileiros para sermos campeões da Liga e ter vaga na Uefa.

O primeiro contato foi feito com Klebinho, que já jogou no Irã e Sérvia e indicou outros jogadores piauienses para serem avaliados pelo clube lituano, que pediu material dos atletas para analisar. Os vídeos de Alexandre também foram aprovados e os dois foram chamados. 

Os outros contratados são o fixo Thyago Brandão, alagoano que já defendeu o Cajuína (PI), Abner Targino, goleiro potiguar que estava no Jaraguá (SC), e o também potiguar Guesinho, que estava no futsal da Paraíba.