Cidadeverde.com

Evento trará Joaquim Cruz e mais sete medalhistas olímpicos a Teresina

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Joaquim Cruz durante o revezamento da tocha olímpica, em Taguatinga (DF)

Teresina receberá, no fim de novembro, nada mais, nada menos do que oito medalhistas olímpicos. O 6º Encontro Caixa de Atletismo Social vai reunir estrelas do esporte, que vão apresentar os seus projetos sociais para divulgar e fomentar a prática do atletismo. 

Entre os medalhistas olímpicos está Joaquim Cruz, ouro em Los Angeles 1984 e prata em Seul 1988 nos 800 metros rasos. Filho de piauienses que se mudaram para o Distrito Federal, onde nasceu, ele hoje mora nos Estados Unidos e terá a oportunidade de conhecer o estado de sua família. Sem dúvida, será um momento único. 

Wander Roberto/Inovafoto/COB (1) e Wilson Filho/Cidade Verde (2)

Vanderlei Cordeiro e o piauiense Cláudio Roberto também estão na programação do evento

Mas a lista não para. O Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) receberá também, no dia 29, os medalhistas André Domingos, Arnaldo de Oliveira, Claudinei Quirino, Edson Luciano, Vanderlei Cordeiro de Lima, Vicente Lenilson e o piauiense Cláudio Roberto, que falará da sua experiência no projeto social comandado por ele em Jaú (SP). 

O evento está sendo organizado em Teresina pelo professor doutor Marcos Antonio Santos, do depatamento de Biofísica e Fisiologia da UFPI, o mesmo que atuou na elaboração do projeto da pista de atletismo da universidade, inaugurada este ano. O Instituto Joaquim Cruz é o organizador geral, com apoio da UFPI e patrocínio da Caixa.

Evelin Santos/Cidadeverde.com/Arquivo

Professor Marcos Antonio é um dos responsáveis pelo evento

O reitor da UFPI, Arimateia Dantas, também irá palestrar no evento, que contará ainda com uma atividade integrada, envolvendo os medalhistas olímpicos e alunos de escolas públicas. 

Depois de três edições em Brasília (DF), o encontro passou foi realizado nos últimos dois anos em São Paulo (SP). Será a primeira vez que o evento acontecerá no Nordeste.