Cidadeverde.com

Francinaldo Segundo é bronze nos JUBs e perde pódio para disputar outro torneio


Ramon ao lado do medalhista olímpico Felipe Wu

Saiu a primeira medalha do Piauí nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em Cuiabá (MT). O judoca Francinaldo Segundo conquistou, nesta sexta-feira (4), o bronze entre os mais pesados da modalidade. 

Representante da Faculdade Santo Agostinho, Francinaldo Segundo soma mais uma medalha dos JUBs no seu currículo - foi campeão em 2011 e 2012, prata em 2015 e bronze em 2010 e 2013. 

- Obrigado Meu Deus por mais essa conquista e muito obrigado a todos que torceram e acreditaram - escreveu o atleta nas redes sociais. 

O inusitado da nova conquista é que o judoca não saiu na foto da premiação. Inscrito pela Associação Judô Queiroz, ele disputará neste fim de semana o Grand Prix, maior competição nacional por equipes do país, que acontece em São Paulo (SP). 


Francinaldo correu para embarcar para São Paulo e só viu a medalha por foto

Na premiação, Ramon Araújo, que viajou como técnico da equipe de judô, recebeu a medalha representando o atleta piauiense, que já está na capital paulista. Quem fez a entrega foi o medalhista de prata nos Jogos Rio 2016, Felipe Wu.

- Quando o Ramon recebeu minha medalha eu já estava entrando no avião, na fila. Ele me mandou a foto - revelou mais tarde ao Cidadeverde.com

- A correria valerá a pena. Vou dar meu máximo no Grand Prix.

Em 2017, Francinaldo quer voltar ao JUBs. Sua meta é igualar o tricampeonato obtido pela judoca piauiense Aline Coutinho.

O Piauí segue na disputa dos JUBs ainda no judô, badminton, futsal, vôlei, basquete e handebol. A 64ª edição dos Jogos teve sua cerimônia de abertura ontem (3) e termina no dia 12.