Cidadeverde.com

Piauienses enfrentarão Flamengo e Instituto Reação no Grand Prix de Judô

Pelo quarto ano consecutivo, o judô piauiense participa do Grand Prix Interclubes masculino, a principal competição por equipes do país. E como a disputa nunca é fácil, a Associação Judô Queiroz terá novamente pedreiras pela frente. O sorteio dos grupos, realizado na noite desta sexta-feira (4), colocou como adversários da equipe do Piauí o Instituto Reação (RJ), criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto e clube da campeã olímpica Rafaela Silva, e o Flamengo (RJ). 


Parte da delegação piauiense no embarque em Teresina

As lutas serão disputadas no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e começam neste sábado (4), a partir de 9h (horário de Brasília). A disputa do título será no domingo, a partir de 13h (horário de Brasília), com transmissão do canal pago Sportv.

São 12 equipes divididas em quatro grupos. Apenas os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que terá dois novos grupos com quatro times em cada. Os dois melhores de cada chave disputam as semifinais e o título no domingo. 

Grupo 1
Pinheiros (SP)
Santo André (SP)
Grêmio Náutico União (RS)

Grupo 2
Minas Tênis Clube (MG)
Osasco Yanaguimori (SP)
Academia Espaço Marques Guiness (DF)
 
Grupo 3
Instituto Reação (RJ) 
Flamengo (RJ)
Associação Judô Queiroz (PI)

Grupo 4
Jequiá Iate Clube (RJ)
Sogipa (RS)
Vitória (BA)

Do outro lado do tatame, os piauienses terão adversários de peso. O brasileiro naturalizado libanês Nacif Elias, e os integrantes da seleção brasileira Victor Penalber e David Moura, estão na equipe do Instituto Reação. Já o Flamengo não contratou reforços e vai para a disputa com um time caseiro. 

A equipe do Judô Queiroz talvez seja a melhor já enviada em todas as edições do Grand Prix. Bronze no Troféu Brasil e no Campeonato Brasileiro Sênior, Stanley Torres vive um de seus melhores momentos. Francinaldo Segundo conquistou hoje o bronze nos Jogos Universitários Brasileiros, em Cuiabá (MT), e já está em São Paulo para o Grand Prix. O capixaba Eduardo Faria, o catarinense Alison Silva e o mato-grossense Roberto Gomes reforçam o time de piauienses. 

Atletas do Judô Queiroz:
-66kg - Benito Mussolini Neto e Nilo Carvalho
-73kg - Stanley Torres e Victor Lira
-81kg - Magno Castro e Alisson Mendonça da Silva
-90kg - Stael Torres, Roberto Vicente Gomes e Eduardo Farias
+90kg - Francinaldo Segundo