Cidadeverde.com

Cruz Nonata é a melhor brasileira na etapa Brasília (DF) do Circuito Caixa

Fotos: Luiz Doro/HT Sports

Cruz Nonata (de branco) em terceiro lugar na prova

A piauiense Cruz Nonata foi a melhor brasileira na penúltima etapa do Circuito Caixa de Corridas de Rua, disputada em Brasília (DF), no último domingo (6). 

Na prova de 10 quilômetros, Cruz Nonata chegou em terceiro lugar (35:56), atrás das quenianas Jacklyne Chemwek Rionoripo (34:40) e Teclah Chebet (35:12).

Outra piauiense na prova, Conceição Oliveira quase garante um lugar no pódio. A atleta chegou na sexta posição, com o tempo de 00:38:10.


Conceição (de verde) e Cruz Nonata (de amarelo) na largada da prova

Apesar de terem ganho mais pontos e reduzido a diferença para as adversárias, as duas piauienses mantiveram suas posições no ranking nacional de corridas de ruas. Tetracampeã (2005, 2008, 2011 e 2015), Conceição Oliveira segue em oitavo lugar (149 pontos), seguida por Cruz Nonata, que é a nona colocada (141 pontos). Maria Regina Seguins continua na liderança (255 pontos). 

A última prova do Circuito Caixa será no dia 20 de novembro, em Salvador (BA). Já o ranking brasileiro terá ainda outras duas competições antes de ser fechado: a Volta da Pampulha, no dia 4, em Belo Horizonte (MG), e a Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP).