Cidadeverde.com

Handebol feminino leva prata e fecha participação do Piauí nos Jogos Universitários

Uma prata inédita no handebol feminino encerrou a participação piauiense Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em Cuiabá (MT). A medalha para o Piauí a vaga no torneio da 1ª Divisão em 2017. 

Na final da 2ª Divisão, disputada no último sábado (12), a equipe da Faculdade Ademar Rosado (FAR) perdeu para a FAG (PR) por 37 a 19.

Com os resultados, o Piauí fechou sua participação nos JUBs 2016 com cinco medalhas. Além da prata no handebol, Francinaldo Segundo e Hayssa Ewellin Santos conquistaram bronze no judô, Gabriele Cavalcante levou prata e Francielton Farias o bronze no badminton. 

Outros esportes
O vôlei masculino da Faculdade Santo Agostinho esteve perto da medalha, mas perdeu a disputa de bronze da 2ª Divisão para a Unifor (CE) por 3 sets a 1 (19x25; 18x25; 25x22; 18x25). 

O basquete masculino da UFPI terminou o torneio da 3ª Divisão em oitavo lugar entre 10 equipes. No futsal feminino, a UFPI ficou com a sexta posição na 2ª Divisão, enquanto o futsal masculino acabou em quinto lugar. Já o handebol masculino da UFPI acabou em oitavo lugar e terá de voltar para a 2ª Divisão no ano que vem.