Cidadeverde.com

GHC avança para as quartas-de-final da Liga Nacional de Handebol

  • ghc-codo-04.jpg Arquivo Pessoal
  • ghc-codo.jpg Arquivo Pessoal
  • ghc-codo-03.jpg Foto: Jailson Soares/Photo&Grafia
  • ghc-codo-02.jpg Foto: Jailson Soares/Photo&Grafia
  • ghc-codo-01.jpg Foto: Jailson Soares/Photo&Grafia

Um empate na manhã deste domingo (13) garantiu mais um feito para a história do Giuliano Handebol Clube (GHC), de Teresina (PI). A equipe gerada pela união dos piauienses com o Hollanda, de Codó (MA), garantiu vaga na fase final da Liga Nacional de Handebol. 

Sob comando do técnico Giuliano Ramos, conhecido por classificar o Caic Balduíno em três edições do Mundial Escolar, o Holanda/GHC/Mauricio de Nassau/Codó (MA) empatou em 25 a 25 com o Português/AESO (PE), no último jogo da fase final da Conferência Nordeste, disputada no município maranhense com as melhores equipes da fase de grupos. 

A equipe já havia vencido seus dois jogos anteriores, contra Grêmio (BA) e Maracanã (CE), que hoje derrotou os baianos na última partida e também garantiu vaga na próxima fase. 

Com os resultados, GHC e Maracanã se juntam a Remo/Handteam (PA) e Adalberto Valle (AM), classificados na Confererência Norte. Os clubes da Conferência Sul/Sudeste/Centro, de onde sairão outras quatro equipes para a próxima fase, ainda estão indefinidos. 

O canal pago Bandsports vai transmitir dois jogos das quartas-de-final. A partir das semifinais, a Liga passa a ser televisionada também pelo canal Sportv. 

Resultados da Conferência Nordeste

Sexta-feira (11)
Português/AESO (PE) 28 x 30 Handebol Maracanã (CE)
Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) 38 x 30 Grêmio (BA)

Sábado (12)
Português/AESO (PE) 23 x 22 Grêmio (BA) 
Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) 28 x 25 Handebol Maracanã (CE) 

Domingo (13)
9h30a - Handebol Maracanã (CE) 23x21 Grêmio (BA)
11h - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) 25x25 Português/AESO (PE)