Cidadeverde.com

Novo gerente de futebol do River é anunciado após trabalhar um mês 'na surdina'

Foto: Victor Costa / River AC

Marco Antonio, ex-presidente do Piauí e agora gerente de futebol do River, e Elizeu Aguiar

O mundo dá voltas. 

Em 2006, Marco Antônio Araújo era presidente do Piauí Esporte Clube, que vivia um bom momento. Então vice-campeão piauiense, a equipe iria disputar a Copa do Brasil contra o Grêmio (RS).

O time fez a pré-temporada sob comando de Júlio Espinosa. Mas uma manobra nos bastidores levou treinador e alguns jogadores para o River dias antes do rubroanil estrear na competição nacional. 

Foi um dos maiores reboliços do futebol piauiense naquela década - talvez o maior. E o Piauí acabou eliminado da competição. 

Isso ficou no passado. Dez anos se foram e Marco Antônio Araújo agora está no River. 

Diretor das categorias de base, ele foi anunciado, nesta terça-feira (29), como novo gerente de futebol profissional do Galo. Foi ele quem intermediou o acerto com a contratação do técnico Waldemar Lemos, confirmado ontem.

O presidente Elizeu Aguiar diz que Marco Antônio já trabalha na função há um mês, na nova metodologia tricolor: na surdina, sem aparecer. 

- Há aproximadamente um mês e meio o Marco Antônio já vem desenvolvendo a função, já fez viagens, selecionou o novo treinador, montou toda a nova comissão técnica, observou jogadores, enfim, fez todo um trabalho de planejamento já pensando no próximo ano.

Marco Antônio promete mudanças para reorganizar o departamento de futebol do River com "uma nova visão de futuro". 

- Em um primeiro momento nós evitamos divulgar, alardear a respeito disso, mas já estávamos trabalhando. Hoje nós já temos uma comissão técnica formada, temos um grupo de jogadores pré-acertados, faltando apenas a finalização de contratos e logo mais estaremos divulgando a primeira parte dos jogadores contratados.

Ao criar a função, no final de 2015, o River trouxe um nome de fora. Não deu certo. Vamos ver como será com a prata da casa.