Cidadeverde.com

Sarah Menezes convida judoca revelação de Rondônia para treinar no Piauí

Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBJ (1) e Reprodução/Facebook (2)

Sarah e Amanda: campeã olímpica inspira judoca de Rondônia

Essa história começou em outubro de 2015, quando Sarah Menezes foi convidada especial dos Jogos Escolares de Rondônia. 

Na época, Amanda Soares tinha 15 anos e era a sexta colocada no ranking nacional Sub-18. A judoca estava em um projeto visitado por Sarah e emocinou a campeão olímpica. 

Amanda contou que pedalava 15 quilômetros para ir treinar e enfrentava outras dificuldades financeiras. Sarah chorou ao ouvir a história. 

No começo desta semana, Amanda foi uma das convocadas para a primeira seletiva do projeto Tóquio 2020, que terá também o piauiense Stanley Torres. 

Ao saber da convocação, Sarah Menezes convidou a judoca rondoniense para treinar em Teresina neste mês.

- Lembrei de mim quando comecei. Fiquei muito feliz por ela - disse Sarah Menezes, que retorna ao Piauí na próxima semana após passar uma temporada na França. 

Na volta de Sarah Menezes aos treinos em Teresina, Amanda Soares estará presente. A passagem já foi comprada e a judoca rondoniense terá suporte da Associação de Judô Expedito Falcão e da academia Profit na reta final de preparação. A seletiva será no dia 14 de janeiro.  

- Além de treinar comigo, ela vai ter o suporte do meu preparador físico, Paulo Ricardo, do fisioterapeuta Diego Motta e do professor Expedito Falcão.

Já Sarah Menezes ainda não tem data para voltar a competir. Ela se recupera da lesão sofrida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. E foi dispensada da seletiva por ter boa posição no ranking mundial.