Cidadeverde.com

Piauiense campeão do tênis em cadeira de rodas volta ao estado para jogo exibição

Fotos: Cezar Loureiro/MPIX/CPB

O Circuito Piauiense de Tênis chega a sua quinta e última etapa nesta semana, com jogos na quadra da academia Teresina Tênis, bairro Ilhotas, zona Sul da capital. 

A novidade do torneio será uma apresentação especial dos tenistas Natalia Mayara e Carlos Santos "Jordan", atletas do tênis em cadeira de rodas. O jogo exibição será na sexta-feira (10), a partir das 18h, e marca o retorno de Jordan ao Piauí após décadas. 

Carlos é piauiense, nascido em Parnaíba, e tem 46 anos. Ainda pequeno, ele foi acometido por poliomielite. Deixou o Piauí para morar em Brasília (DF) e não voltou mais. 

O apelido Jordan vem dos anos de basquete, referência ao astro norte-americano Michael Jordan. Mas foi no tênis que ele chegou ao alge no paradesporto, alcançando o posto de número 1 do país e ficando entre os 30 melhores do mundo. 

No Rio de Janeiro, em agosto, Carlos Santos disputou sua quarta paralimpíada consecutiva. O currículo conta ainda com medalhas de ouro, prata e bronze em Jogos Pan-Americanos desde 2007. 

Curso
Além do jogo exibição, o torneio terá um curso de capacitação de tênis em cadeira de rodas, também na sexta-feira. O ministrante será Wanderson Cavalcante, coordenador técnico do Departamento de Tênis de Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O curso é gratuito e os interessados devem procurar Fábio Miranda, presidente da Federação de Tênis do Piauí, no telefone (86) 99423-5403.

Circuito
O torneio chega a sua quinta e última etapa com cerca de 180 atletas. Os dois melhores em cada classe vão ganhar uma viagem para ver o Brasil Open, em março de 2017, em São Paulo (SP). A entrada para os jogos é franca e a festa de encerramento terá show da banda Rock Daniels.