Cidadeverde.com

Waldemar Lemos quer iniciar treinos do River logo após o Natal

  • waldemar-05.jpg Foto: Victor Costa / River AC
  • waldemar-04.jpg Foto: Victor Costa / River AC
  • waldemar-03.jpg Foto: Victor Costa / River AC
  • waldemar-02.jpg Foto: Victor Costa / River AC
  • waldemar-01.jpg Foto: Victor Costa / River AC

Apresentado como novo treinador do River Atlético Clube nesta terça-feira (13), Waldemar Lemos afirmou que deseja iniciar os treinos do clube logo após as festas de Natal, no dia 26 de dezembro. 

A pressa tem suas razões. O River estreia na Copa do Nordeste dia 26 de janeiro, em casa, contra o Juazeirense (BA). No dia 1º de fevereiro, terá uma estreia difícil no Campeonato Piauiense contra Picos, fora de casa. E ainda aguarda o sorteio da Copa do Brasil para conhecer seu primeiro adversário, em jogo que poderá acontecer no dia 8 de fevereiro. 

Três compromissos importantes e aproximadamente um mês para preparar o time. 

- A gente precisa sempre se localizar também dentro das possibilidades do clube. E essa remontagem, diante do que a diretoria propôs, e o que a gente precisa, com bastante equilíbrio, é começar no dia 26. Seria ideal que eu já estivesse trabalhando aqui desde o início do ano. Mas infelizmente, e felizmente agora estou aqui, a gente precisa começar no dia 26. 

Após a coletiva, a assessoria de imprensa do clube divulgou que os treinos vão começar no dia 27. 

A ideia do novo treinador é também fazer pelo menos um jogo-treino por semana. Amistosos ainda não estão previstos.

O elenco deve ser anunciado até a próxima semana. Waldemar Lemos aguarda o anúncio de "surpresas boas" na lista de jogadores, que serão contratados respeitando o limite de gastos imposto pela diretoria. 

Em conversas com a diretoria, o treinador também discute a contratação de nomes para a comissão técnica. Por enquanto, os profissionais do próprio River serão aproveitados, mas Waldemar Lemos revelou o desejo de trazer pelo menos um auxiliar técnico indicado por ele. 

Na entrevista coletiva, Waldemar Lemos falou sobre o processo de reconstrução do clube, que busca sanear a conta bancária após atrasar salários na última temporada. O treinador está em harmonia com o pensamento da diretoria e acredita que o River terá muitas boas notícias, mesmo que não sejam em 2017. Ele elogiou a estrutura do centro de treinamento e enalteceu a boa vontade dos dirigentes, fator apontado como determinante para o acerto com o tricolor. 

- Primeiro as pessoas que me contactaram. Mesmo por telefone, eu vi alguma sinceridade que me bastava para o momento. Depois o interesse de estar trabalhando. E também o conhecimento, eu tive a oportunidade deste ano de jogar uma partida contra o River (defendendo o Remo-PA, pela Série C do Brasileirão). Eu sei da grandeza do River aqui dentro do Piauí. E eu acho que ela precisa se fazer valer, criar muita maturidade aqui dentro, que é para a gente poder alcançar conforme a gente pensa e quer que o River tenha sua representação lá fora.