Cidadeverde.com

River anuncia quem fica e fecha 90% do plantel para 2017

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Amorim é um dos poucos nomes da equipe anterior que vai permanecer no River

O River continua a fazer mistério sobre os nomes a serem contratados para a temporada 2017. Mas a diretoria afirma já ter fechado com praticamente 90% da nova equipe. E bote nova nisso. 

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13), para apresentação do técnico Waldemar Lemos, o diretor de futebol Robert Ibiapina revelou quais os jogadores que devem permanecer no Galo. A renovação é quase que total. 

Do elenco profissional, apenas o goleiro Robson, segundo reserva nas duas últimas temporadas, e o volante Amorim permanecem. É o fim da geração que foi vice-campeã da Série D do Brasileirão em 2015 e acabou rebaixada da Série C neste ano. 

Dos garotos da casa, ficam no elenco profissional o meia Jonatas e os atacantes Robinho e Lucas Bacelar. Artilheiro da base, Sharle vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e deve ser integrado ao time de cima após o torneio. O zagueiro Gabriel também, mas este já teria a possibilidade de ir para o Fluminense. 

- O restante são todos jogadores novos que não passaram por aqui.

Após a fala de Ibiapina, o presidente Elizeu Aguiar interferiu para esclarecer as razões de quase todo o elenco não permanecer. 

- Não existe porta fechada para ninguém. Na realidade não foi por uma questão de retaliação, mas pelo momento que nós vivemos. Nós fizemos um teto. E logicamente nós estamos trabalhando com essa situação. Teve vários atletas que inclusive, antes de receberem um pronunciamento nosso, já estavam fechado com outros clubes. Mas nós temos muita gratidão pelo elenco que passou por aqui e fez um grande trabalho. Não descartamos a possibilidade no futuro. No momento, a nossa situação é essa. 

Após a coletiva, o gerente de futebol, Marco Antônio Araújo, revelou que cerca de 90% do plantel já foi fechado e o anúncio da equipe deve ocorrer até a próxima semana. Algumas posições ainda estão indefinidas, em especial zagueiros e volantes. 

- Nós temos poucas vagas, mas não quer dizer que não tenhamos os atletas já contactados. Nós estamos esperando só a finalização de bases contratuais, salários. Mas eu creio que até o final desta semana o elenco já estará fechado.